domingo, 16 de setembro de 2012

Resenha show da banda Scorpions em Belo Horizonte


Scorpions no Chevrolet Hall, Belo Horizonte/MG (11/09/2012)
Texto por Ed França para a revista Rock Brigade
 Foto por William P. Pinto

O tão esperado show do Scorpions em Belo Horizonte aconteceria numa segunda feira e acabou sendo cancelado. Houve tumulto, tensão e desânimo, tudo potencializado pelo calor absurdo que fazia na cidade. Milhares de pessoas indignadas com o atraso dos escorpiões não fez esfriar a vontade de vê-los ao vivo na capital mineira. Mesmo transferindo o show para o dia seguinte, os quase 40 graus escaldantes da noite de terça-feira não aplacou a sede dos fãs da banda que lotaram a casa de show. Resultado: o Chevrolet Hall ferveu com a presença do Scorpions numa noite de festa inesquecível e o público saiu totalmente saciado!

Quando Klaus Meine subiu ao palco e anunciou as primeiras linhas de Sting in the tail o desacerto da noite anterior foi apagado da memória. Todos os clássicos da banda estavam lá, Still Loving You, Wind Of Change, Blackout e Rock You like a Hurricane. Os solos de Rudolf Schenker e Matthias Jabs arrancavam aplausos e por onde corriam eram ovacionados. O público, formado por diferentes gerações de fãs, saudava incansável, catapultando cada solo aos ápices constantes. Difícil identificar qual o melhor momento do show.
O baterista James Kottak brinca com o público em um solo divertido que conta a história do Scorpions. As antológicas capas do grupo são transformadas em curta metragem onde ele mesmo é o protagonista.

A banda originária de Hanover, Alemanha, foi fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolph Schenker é a primeira banda de hard rock do país germânico. Com essa estrada longínqua já demonstrando as chagas do tempo, anunciaram sua aposentadoria. Depois de lançar seu último álbum de estúdio, Sting in the Tail de 2010, a banda iniciou a turnê de despedida que visita os cinco continentes até 2013. E mais uma belíssima página da carreira dos escorpiões foi escrita com uma memorável noite de festa, certamente essa passagem dos alemães ficará na mente dos belorizontinos, eternizada no possível capítulo final do livro de contos e aventuras que tem sido a carreira do Scorpions! 
Um brinde aos escorpiões!

Um comentário:

Déa Lima disse...

Massa o texto! Pena que não pude ir, era um show que estava louca para assistir...