quinta-feira, 10 de maio de 2012

Das gélidas terras russas para BH


Show da banda Arkona 
27/04/2012. No Music Hall

No dia 27 de abril a cidade de Belo Horizonte foi honrada com o show dos guerreiros da Arkona, banda formada em Moscou. Na linha de frente, abrindo o show, os mineiros da banda Lothlöryen representaram o folk característico desse gênero com um show empolgante. 

Na sequência uma introdução belíssima cria a aura especial para a magnífica presença de palco de Masha, uma cantora incrível que transita por todos os lados do palco, canta com uma voz poderosa, dramatiza o show com interpretação peculiar e carregada de energia.  Junto dela, representam a mãe Rússia:  Vladimir “Volk” (gaita de fole e flauta),  Sergei “Lazar” (guitarra), Ruslan “Kniaz” (baixo) e Vlad “Artist” (baterista). Masha emociona a platéia e incita os presentes a bradarem os gritos de glória das canções entoadas em idioma russo e cirílico. 

A banda Arkona materializa sua arte por meio de uma estética que revive lendas, momentos gloriosos da mitologia eslava e folclore russo, numa densidade aprofundada por instrumentos tradicionais, como gaita de fole, flauta e tambor. No meio do show a vocalista se desculpa pelo péssimo inglês, divide a plateia em dois grupos opostos, simulando uma batalha entre eles. É o momento alto da apresentação. A banda é de infinita empatia, retornaram ao palco após três despedidas para o delírio dos fãs e finalmente abandonam o palco do Music Hall deixando os fãs extasiados. A única baixa foi o pequeno número de presentes no evento.

Que os belorizontinos agradeçam aos velhos deuses por mais um show de extrema qualidade. Parabéns aos envolvidos, corpo de produção, organização do evento e banda Arkona por essa noite de glória na música pesada. Um brinde!

Texto de Ed França
Para a revista RockBrigade

Nenhum comentário: